domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

PROJETO CARNAVAL

Olá queridos!
Parece cedo demais para o carnaval? Resolvi postar aqui algumas sugestões de atividades que encontrei na coleção Educação infantil, para que tenhamos tempo de nos preparar para essa festa tão animada.

OBJETIVOS:
  • Demonstrar o Carnaval brasileiro como forma de expressão cultural.
  • Resgatar o brincar e o cantar como forma de participação na festa carnavalesca.
  • Desvincular o significado - principalmente pela mídia - de que o Carnaval é sinônimo de sensualidade e bebedeira.
  • Conhecer a história do Carnaval no Brasil e suas características.
  • Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão.
  • Desenvolver o gosto por poemas e músicas.
  • Estimular o ritmo.
  • Proporcionar liberdade de expressão.
  • Desenvolver a criatividade e a imaginação.
  • Trabalhar esquema corporal, lateralidade e psicomotricidade.
  • Socializar.

1ª aula
  • Inicie sondando conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema numa roda de conversas. Pergunte se gostam ou não de Carnaval, o que costumam fazer nesse período, se lembram da última comemoração. Oportunize para que todos se expressem.
  • Num segundo momento, instigue a classe a lembrar palavras relacionadas ao Carnaval e liste todas elas num cartaz. A professora pode contribuir lançando novas e sondando se sabem seus significados. Registre o máximo de palavras possíveis. 
  • Com a lista pronta, proponha que as crianças ilustrem as palavras utilizando recortes e colagens com materiais diversos. Fixe o cartaz na sala de aula.
  • Como tarefa de casa, peça fotos de carnavais anteriores da criança e de sua família.

2ª aula
  • Novamente numa roda de conversas, explore as fotos que as crianças trouxeram de casa, comentando seus detalhes e oportunizando que cada um fale um pouco a respeito de sua história. Se possível, faça fotocópias das fotos para montagem de um  mural e devolva as originais aos responsáveis. O mural pode conter as fotos e as falas mais marcantes dos alunos durante as conversas.
  • Em um segundo momento, sonde se conhecem alguma música carnavalesca e, após ouvir as crianças, incentive a classe a conhecer algumas marchinhas tradicionais. Para que prestem atenção na atividade, proponha brincadeiras como: estátua, repetir o refrão batendo palmas, cantar dançando e passando por baixo de cordas ou rodando bambolês, batata quente - quando a música parar devem falar alguma coisa sobre o tema ou lançar uma pergunta, quando a música parar devem tocar em algo estipulado como: uma cor, um objeto, etc.
  • Apresente, também, canções carnavalescas atuais como: samba enredo, axé, frevo e forró. (Gostaria de fazer uma observação em relação as canções. Acho importante sempre observar o conteúdo das letras antes de apresentar às crianças). Em seguida, converse sobre as diferenças de ritmos e melodias.
3ª aula
  • Conte a história do Carnaval e apresente pequenos vídeos de carnavais nas  diferentes regiões brasileiras. Permita que os alunos teçam comentários e façam comparações.
  • Sonde qual tipo de comemoração é o preferido da classe e comente e pesquise a respeito da comemoração típica da região onde vivem.
  • Finalize registrando por meio de desenho e escrita tudo que foi conversado e assistido.
4ª aula
  • Confeccione máscaras e adereços carnavalescos com as crianças. Com as máscaras e adereços prontos, oportunize dramatizações improvisadas, desenvolvendo um interessante jogo simbólico. A professora deve participar para auxiliar a criação da história.
  • Registre por escrito a história dramatizada criando o texto coletivo da classe.
5ª aula
  • Como culminância, realize um baile bem animado na escola, com todos fantasiados, confete, serpentina, desfile de fantasias e brincadeiras. Cada turma pode apresentar sua música ou marchinha preferida numa pequena coreografia previamente ensaiada. Filme e fotografe tudo para os responsáveis assistirem posteriormente.
IMPORTANTE
  • Respeite sempre as curiosidades, necessidades, interesses e idéias das crianças.
  • Valorize a livre expressão.
  • Desenvolva a oralidade e amplie ao máximo o vocabulário dos alunos.
  • Adapte as atividades e realidade e faixa-etária de sua turma.
"O brincar funciona para a criança como o fantasiar e o refletir. A brincadeira é uma forma essencial de comunicação."


Tenha um feliz dia!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Adaptação

A adaptação é um período de aprendizagem. Família, escola e crianças descobrem sobre convívio, segurança, ritmos e exploração de novos ambientes, entre tantas outras coisas (Revista Nova Escola). Pensando nisso estou postando algumas dicas para uma boa adaptação, retirada da coleção Educação Infantil.
Dicas para uma boa adaptação
Conquistar a confiança da criança com afeto e observar bem o seu comportamento.
Analisar a bagagem cultural que a criança traz, aproveitando as suas experiências, e a partir daí realizar o trabalho pedagógico.
Desenvolver um relacionamento afetivo e saudável entre as crianças.
Procurar conhecer a realidade de cada família e da comunidade a qual estão inseridos.
Ajudar a criança a refletir sobre seus sentimentos revelados nas ações que apresentar.
Permitir que a criança confronte a sua realidade com outras para que venha a ter um espírito crítico e uma visão mais ampla do mundo.
Ouvir a todos atentamente oportunizando a criança a se expressar.
Respeitar o ritmo de desenvolvimento da criança, considerando que as etapas evolutivas são alcançadas em momentos diferentes.
Trabalhar em rodas de conversas e em grupos para melhor entrosamento das crianças.
Estabelecer com a criança uma relação de confiança mútua, acreditando na sua possibilidade de desenvolvimento, prometendo assim o seu autoconceito positivo.



(e que devem ser repassadas em comunicado interno)
  • Quando deixar a criança na escola, não sair escondido para evitar o choro. converse sempre claramente, falando a verdade, deixando a criança tranquila que voltará para casa no horário de saída.
  • O choro não é a única manifestação na separação. A criança pode apresentar falta de apetite, insônia, vômito, diarréia, febre... Não desista no primeiro obstáculo, continue tentando e mostrando o lado bom desse novo momento de sua vida.
  • Quando for buscar a criança, ela pode chorar como desabafo das tensões desse período de adaptação. Não se intimide com isso, pois certamente ela aproveitou sua estada na escola.
  • É importante que os pais entendam esse processo como busca de autonomia e inicio da conquista da criança.
  • Se os pais constatarem realmente um olhar triste na criança, que abarque todo o seu estado geral, deve conversar com a professora procurando confiar nela. A professora é uma pessoa fundamental na vida da criança e os pais deverão estimular seu filho, quando ele estiver com medo, e mostrar-se o mais confiante possível.
  • Nunca caçoe ou deixe alguém caçoar dos temores da criança. Sabendo que eles desaparecerão por si só quando ela tiver experiência bastante para enfrentar as vicissitudes da vida.
O professor deverá ficar atento ao sentir que o processo de adaptação é algo que a criança faz, é algo seu, algo próprio que tem que elaborar, é uma conquista, um processo pessoal e voluntário. Por isso, o tempo deverá ser aceito e respeitado levando se em conta o ritmo de cada criança.


Algumas atitudes devem ser tomadas na hora de receber os alunos na escola para que eles se sintam seguros no novo ambiente. Isso pode ser feito de várias formas: por meio de atividades lúdicas, brincadeiras e apresentações. Dessa forma, é importante: 
  • Apresentação das crianças usando atividades lúdicas, práticas e dinâmicas.
  • Levar as crianças para conhecer as dependências da escola, mostrando os perigos existentes e valorizando o que há de bom e interessante para elas.
  • Contar histórias curtas co fundo moral, de forma lúdica e dramatizada.
  • Cantar músicas variadas para que possam formar hábitos de rotina.
  • Decorar a sala juntamente com as crianças valorizando suas produções.
  • Realizar atividades em diferentes locais da escola. Ao ar livre, por exemplo.
  • Com a classe, registrar os combinados da turma - que são regras de convivência.
  • A criança quando ingressa na escola está cheia de dúvidas, fantasias e medos. Por meio da ação e de diferentes atividades que encorajam a criança em sua fase inicial, ela alcançará uma ótima adaptação. lembrando-se sempre de que no período de adaptação, mais do que nunca, a criança deverá sentir-se acolhida e amada.
         Adaptar-se é abrir a porta para o novo, que envolve mudança e mudança envolve desarrumação, permissão para que trocas sejam feitas e organização para conviver com as novidades. Para que o processo de adaptação seja notável, é necessário permitir e aceitar a angústia e ansiedade de todas as partes envolvidas. 

Fonte: Coleção Educação Infantil - Ano V - nº33

Aqui vocês poderão também ver algumas dicas de uma boa adaptação, como a confecção de um álbum de fotos, por exemplo, que farei com a minha turminha. Achei uma ídéia muito boa!
 http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/0-a-3-anos/adaptacao-bem-feita-449821.shtml

Espero que ajude!
Tenha um feliz dia!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO AMIGOS ROBÔS

Olá queridos!

Estarei postando um trabalho sobre robôs realizado junto com os meus lindos alunos e família. É um tema sugerido pelo livro que utilizamos na escola. Andei pesquisando sugestões de filmes, sites,vídeos, livros... O resultado foi espetacular!  
Segue um comunicado que enviei para os pais, onde fala um pouco sobre o projeto, como os benefícios, objetivos... E depois peço que confeccionem junto com o(a) filho(a), um robô para nossa exposição: 
Após enviar o comunicado acima, enviei-lhes uma FICHA DE IDENTIFICAÇÃO:

PARA NOS ORGANIZARMOS MELHOR, NOSSA TURMA ELABOROU UMA LISTA DE ATIVIDADES. NÃO FICOU O MÁXIMO?

Pesquisando na internet, encontrei no site da Discovery kids, um jogo bem legal para criar robôs:

Minha amiga Stella, sugeriu a leitura do livro "O robô Robério". As crianças amaram! Além de mostrar vários tipos de robôs, ainda trabalhamos diversas texturas:

VISUALIZAMOS FOTOGRAFIAS E UM VÍDEO ANIMADO DE UM ROBÔ EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CHAMADO AMIKO E DESCOBRIMOS QUE ELE É CONSIDERADO UMA OBRA DE ARTE DA ROBÓTICA, POIS DEMONSTRA SENTIR EMOÇÕES.




NA AULA DE INGLÊS ASSISTIMOS WORD WORLD – ROBOT (ROBÔS) PARA O RESGATE E DEPOIS MONTAMOS UM ROBOT UTILIZANDO PAPEL LAMINADO. FICOU BEM INTERESSANTE!


ASSISTIMOS ROB, O ROBÔ E PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR EM EQUIPE.

DIVERTIMO-NOS BASTANTE ASSISTINDO A VÍDEOS DE ROBÔS PARTICIPANDO DE UM CAMPEONATO DE SUMÔ E JOGANDO FUTEBOL. OBSERVAMOS A QUANTIDADE DE ROBÔS E A DELIMITAÇÃO DO ESPAÇO UTILIZADO POR ELES.

 
Assistimos a um filme bem legal: Pinocchio 3000. Gepetto é um genial inventor da cidade de Scamboville que cria Pinocchio: um pequeno robô com a personalidade de um menino de verdade. Pinocchio é alegre, criativo, curioso, mas também muito inocente e está disposto a qualquer coisa para realizar seu sonho: se transformar em um menino de verdade.

NOSSA TURMA SUGERIU ALGUNS TEMAS PARA A EXPOSIÇÃO E OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA PUDERAM VOTARAM NO SEU PREFERIDO:

Fiquei muito feliz com o resultado do trabalho. As famílias realmente se empenharam. Acredito que foi muito prazeroso. Ficou o máximo! Espetacular!

















Deixe seu recadinho. Ficarei muito feliz! Beijos!!!

 





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homenagem aos professores

Olá! Quer fazer uma linda homenagem ao seu professor? Segue abaixo algumas sugestões de mensagens. Beijos!!!! 


Verdades da Profissão de Professor

HOMENAGEM AO PROFESSOR

As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz. Felicidades!!!

Dia do Professor

Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.
Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si.
O verdadeiro mestre, sente-se feliz
Quando percebe que o caminho que Ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
Do pupilo, da passagem da experiência.
É por isso que meras palavras
Não podem recompensar
A alguém que optou por esta carreira
Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.
Chamo-te somente mestre, abnegado coração
Que se sensibiliza com os olhos sedentos
Por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz, está em suas mãos,
Em seu coração, em seu olhar.
Que bom que existe um dia
Reservado só para você!
Obrigado por sua obstinação incontida,
Pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
Espero que você seja sempre assim.

AO MESTRE , COM CARINHO!

N.Maccari

Mestre,
É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo que me comprende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida.
Obrigado, professor!

O Valor de Ser Educado

Ser transmissor de verdades, De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É... Esse é o valor de ser educador.

Querido Mestre

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi
porque Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia!!!!

Verdades da Profissão de Professor

Paulo Freire

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Hoje Quem dá Nota Sou eu

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professora. Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração. Parabéns para você professora e que Deus à abençoe nesse dia também...

Continue a Dar Bons Frutos

Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida. O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação. Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque. Agradeço-lhe por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade, os meus parabéns pelo o dia do professor. Continue a dar bons frutos!!!

Ser Professor

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

FONTE: Internet

domingo, 25 de setembro de 2011

JOGO DO TRÂNSITO

FONTE: Guia Prático para Professoras Educação Infantil

SEMÁFORO COM CAIXA DE LEITE/CARRINHO COM CAIXA DE PAPELÃO

CARRINHO COM CAIXA DE PAPELÃO


SEMÁFORO COM CAIXA DE LEITE

FONTE: Guia Prático para Professoras Educação Infantil

sábado, 24 de setembro de 2011

POEMAS E POESIAS - SEMANA DO TRÂNSITO

O Trânsito
(Autor desconhecido)

O trânsito é coisa séria
ninguém pode duvidar.
E se o sinal está vermelho,
é melhor não atravessar.

Mas se o "Siga" estiver,
aberto e bem iluminado,
É hora de passar
depressa, para o outro lado.

O que signifca amarelo
que fica sempre a piscar?
É o sinal de advertência,
que devemos observar...

Atenção motoristas!
Sejam muito previdentes!
Não avançem o sinal,
para evitar acidentes.

Sempre o verde na vida,
eis o nosso lema.
Se o seguirmos corretamente,
evitaremos muitos problemas.

Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2007/01/poemas-e-poesias-semana-do-transito.html#ixzz1YvzboFmS
O guarda é nosso amigo
(Gerusa Rodrigues Pinto)

Quando a tua atravesso
Presto atenção no sinal,
Ao guarda eu logo agradeço,
Pela sua proteção.

Vermelho indica: Pare!
Amarelo indica: Atenção!
Verde indica: Vamos passar!

E assim o guarda de trânsito,
É o nosso grande amigo...
Pois o sinal de suas mãos,
Vai nos livrar do perigo.

Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2007/01/poemas-e-poesias-semana-do-transito.html#ixzz1Yvzw5rJc
Os sinais
( Vicente Guimarães)

Vermelho, verde, amarelo,
eis aqui os três sinais.
Quais deles será mais belo?
Qual deles valerá mais?

Diz o vermelho:"perigo".
O verde:" pode passar".
O amarelo, nosso amigo,
nos aconselha a "esperar".

Quem os sinais obedece,
está livre de acidentes.
É, pois, de seu intersse,
Não lhes ser indiferente.

Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2007/01/poemas-e-poesias-semana-do-transito.html#ixzz1Yw0C4Gq9

PARÓDIAS DO TRÂNSITO


Olá queridos! Assim como eu, tenho certeza que irão amar essas musiquinhas para a semana do trânsito:
Motorista

Lanchinho
Música: Meu lanchinho


Motorista, motorista!
olha a pista, olha a pista!
Não é de salsicha,
Não é de salsicha!
Não é não, não é não!


Motorista, motorista!
olha o poste, olha o poste!
Não é de borracha,
não é de borracha,
vai bater... já bateu!




ANDE CICLISTA
Música: Marcha Soldado


Ande ciclista,
Atento e devagar,
É pela ciclovia
Que deves pedalar.


Pedalar é um exercício
E um ótimo lazer,
Um meio econômico
De se locomover.


Ande ciclista,
Com determinação,
Sempre respeitando
A sinalização.


Com os pneus sempre cheios,
Espelho retrovisor,
Equipe a bicicleta,
Não seja infrator.




ANDANDO NA RUA
Música: Se esta rua fosse minha


Toda rua, toda rua tem perigos,
Você deve, você deve se cuidar,
Pois sua vida, pois sua vida é importante,
Para que, para que se aventurar.


Olhe bem, olhe bem por onde anda,
Atravesse, atravesse com atenção,
Use sempre, use sempre a faixa branca,
Para sua, para sua proteção.


Se o sinal, se o sinal está vermelho,
É preciso, é preciso esperar,
Se o sinal, se o sinal estiver verde,
Você pode, você pode atravessar.


MOTORISTA VÁ
Música: Marinheiro Só


Vá com atenção,
Motorista vá,
Pra todo lugar,
Motorista vá,
Com tranquilidade,
Motorista vá,
Sempre devagar,
Motorista vá. (Bis)


Oi motorista, motorista,
Motorista vá,
Aonde você que chegar?
Motorista vá,
Será no Rio Grande do Sul,
Motorista vá,
Ou em Belém do Pará.
Motorista vá.


Lá vai, lá vai,
Motorista vá,
Vá com confiança,
Motorista vá,
Sempre use o cinto,
Motorista vá,
Pra ter segurança,
Motorista vá. (Bis)


Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2008/09/pardias-sobre-o-trnsito.html#ixzz1YvqgdsTL
O Fusquinha Atrapalhado
Música: Atirei o pau no gato

O fusquinha atrapalhado do-do
Do cachorrinho nho-nho
se livrou vrou-vrou

Deu a volta ta-ta
Se desviou ou-ou
Olhou pra trás,
olhou pra trás,
e suspirou!
UFA!

Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2008/09/pardias-sobre-o-trnsito.html#ixzz1YvqRDUCO

Dirigir um Automóvel
Música: Serenô

Dirigir é sério, é sério,
É preciso atenção.
Dirigir um automóvel,
Não é brincadeira não. (bis)

Se está perdido, ai, ai, ai,
Com seu carro, ai, ai, ai,
Circulando, sem ter direção,
Veja a placa, ai, ai, ai,
Olhe a seta, ai, ai, ai.
Elas vão lhe dar orientação.

Se andar, ai, ai, ai,
Contramão, ai, ai, ai,
Em outro carro pode se chocar.
Bater forte, ai, ai, ai,
Machucar, ai, ai, ai.
Com seu carro pode até matar.

Read more: http://pragentemiuda.blogspot.com/2008/09/pardias-sobre-o-trnsito.html#ixzz1YvollYu5

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FLORES COM GARRAFA PET

A pedido de uma colega de trabalho, pesquisei na internet e vi modelos de flores confeccionadas com garrfa pet. Essas foram pintadas pelos meus alunos. Não ficaram lindas?