segunda-feira, 7 de outubro de 2013

10ª Jornada Internacional de Educação do Norte Nordeste

Educar: Uma Lição de Amor. "Como criar nossas crianças em um mundo sem valores"
Tania Queiroz (SP)


Educação: A Escola Que Temos é a Escola Que Queremos?
"Transformando Sonhos em Vida"
Eduardo Shinyashiki (SP)
 


Processo Ensino-Aprendizagem. Como Conquistar a Atenção dos Nossos Educandos?
Celso Antunes (SP)


Estas palestras citadas acima, são apenas algumas das quais participamos. Foram dias maravilhosos de conferências, palestras, mesas de debates, encontros, trocas de experiências e muito conhecimento.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


Feliz pela graça de ter participado!!!
Andréa Cavalcante

TAPETE DA IMAGINAÇÃO - PUBLICAÇÃO NÚMERO 124

Aprenda uma nova forma de contar histórias

Contar histórias é uma arte e uma das tarefas mais prazerosas para as crianças na Educação Infantil. E muitos não enxergam o universo de aprendizados que se tem ao abrir a capa de um livro. São figuras, palavras, histórias que abrem a mente das crianças e fazem sua imaginação voar.
A forma como o professor conta essa história também é uma forma de fazer as crianças entrarem no universo da narração e entenderem melhor o que se passa, além de chamar a atenção daqueles que se dispersam.
O tapete de histórias é uma boa opção para o educador. E diversos livros podem se transformar por meio desse recurso. A professora de Educação Infantil Andréa Gaudêncio adaptou a história Tula e a Paz, da coleção Turminha da Fé e criou um cenário muito colorido para encantar as crianças.
Na história, a original Tula é uma borboleta, mas como naquele momento a turma de Andréa estava estudando a vida das abelhas, ela resolveu trocar os personagens.
(Guia Prático do professor - Educação Infantil - Número 124)




Muito feliz em compartilhar com vocês!!!
Andréa Cavalcante