quinta-feira, 11 de abril de 2013

A lebre e a tartatuga

Olá pessoal!
Que saudades desse espaço que tanto amo, mas estou de volta!!!
Segue uma linda história que contei na escola onde mostra a verdadeira beleza. Confeccionei a borboleta com meia e EVA e peguei emprestado os bichinhos de pelúcia da minha filha rsrs...
 
A lebre e a borboleta
Era uma vez uma lebre muito bonita, cujo pelo brilhante e suave reluzia ao sol. Era admirada por todas as suas vizinhas, o que a tornava arrogante e vaidosa.
 
Um dia aconteceu uma tragédia. Uma pequena e inexperiente borboleta caiu no meio de um charco e corria perigo de se afogar. Uma toupeira, que estava descansando à margem, começou a gritar. Ao ver passar a lebre, pediu-lhe com muita ansiedade: "Por favor, amiga lebre! Ajude a pobre borboleta que está se afogando!"
"Não posso, lamento. Se eu entrar no charco, vou sujar minha pele!" respondeu a lebre, enquanto girava orgulhosamente a cabeça e se afastava com passadas largas. 
 
Nesse momento, passou perto do charco uma lebre feia e magricela, cuja pele parecia repelente. Ao ver a borboleta que se debatia na água, não hesitou: atirou-se à água, colocando a borboleta a salvo. Não se preocupou com o fato de manchar a pele ou não. Em primeiro lugar estava a vida da borboleta.
Foi aí que aconteceu o milagre. A valente lebre converteu-se, como por encanto, no animal mais brilhante e bonito da sua espécie. Contente e surpresa, recebeu as felicitações dos seus vizinhos do bosque e pôde mostrar a todos a sua magnífica beleza. Foi, sem dúvida, a melhor lição para a lebre soberba que não quis ajudar a borboleta. 
 

Tenha um feliz dia!
Andréa Cavalcante
 
*A história foi retirada do livro Uma história por dia - Todo livro

0 comentários: